No dia oito de agosto, no período matutino e vespertino, a Escola Aluísio Carvalho de Oliveira, promoveu a entrega de boletins do 2º Bimestre, bem como a Palestra Pais e Filhos – Caminhada Constante, ministrada pelo Senhor José Alésio Pivatto.
O palestrante foi claro e objetivo quando salientou que muitas vezes os pais esquecem que precisam criar filhos para o mundo. Que conforme a orientação que os pais passam aos filhos, estes podem aprender suas responsabilidades, seus deveres pelo amor ou pela dor.
Enfatizou também os três tipos de pais: Pais Tanto Faz são aqueles que colocam os filhos no mundo e delegam todas as responsabilidades de criação e educação para a creche, escola, igrejas. São pais que não assumem seus papéis. Temos também os Pais Meia Boca, estes não tem muito compromisso com a educação e seus filhos, o que fazem pelos pequenos fazem de qualquer maneira, o que der errado os outros que corrijam as falhas. Porém, temos os Pais Conscientes e Prósperos são os que amam seus filhos e assumem seu verdadeiro papel. Pais que fazem tudo com arte, beleza e amor. Pais que elogiam, mas ao mesmo tempo cobram as atitudes/ações negativas de seus filhos. São pais que sabem que os filhos precisam de limites e assim aprendam a dar valor as coisas e cresçam sabendo, que na vida não se pode ter tudo.
Pais Conscientes e Prósperos ensinam as lições básicas da vida para seus filhos. Ensinam regras, horários, normas, disciplina, meta e princípios para que seus filhos tenham um futuro promissor e brilhante. Pais assim amam seus filhos para que o traficante não os adote.
O Senhor Pivatto ainda lembrou que aquilo que fizermos aos nossos pais, nossos filhos podem fazer conosco, deste modo o diálogo, a compreensão, o amor, a união, momentos de lazer e bons exemplos são necessários para os filhos se tornarem adultos responsáveis e amáveis.
Após a palestra, ocorreu a entrega de boletins e avaliações descritivas onde pais e professores puderam conversar sobre a situação escolar de cada aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário