quinta-feira, 15 de março de 2012

Jardim I na sala de informática

No dia 14 de março, a professora Adriane trouxe seus alunos do Jardim I para a primeira aula na sala de informática.
Eles brincaram com o jogo da memória no site do iguinho.
A professora Cristiane relatou aos alunos que Estopa é um cachorrinho muito sapeca. Ele enterrou no quintal de casa muitas coisas: chinelos do papai, as jóias da mamãe, os brinquedos das crianças, a galinhada assada que a mamãe fez pro almoço, as balas do pote, o boné do vovô, entre outras coisas.
Os alunos tinham que ajudar o Estopa a encontrar tudinho, porque senão ele iria ficar sem seu osso de sobremesa.
Os alunos tinham que usar o mouse para fazer o Estopa cavar os buracos, mas como muitos alunos tem as mãos pequenininhas, precisaram de ajuda. Já outros, brincaram sem maiores problemas. teve aqueles que apontavam com muita facilidade o local onde as coisas estavam escondidas.

Concentração. Muita concentração!

_ Deixa eu ver onde está as coisas que o Estopa escondeu.

-Que difícil mexer o mouse e olhar na tela.

- Tô procurando tá prô.

- Ei! vocês do outro lado acharam tudo?

- Ebaaaa! quase encontramos tudo!

- Tá ali, mas aperta no botão certo.

- É a vez da minha amiguinha jogar.

- Vamos Estopa, tá ali óó!

- Prô?! Ajuda nós um pouquinho.

- Vai ali, leva o Estopa lá que vamos achar!

- Prô eu achei o frango assado. Eu adoro frango assado!

- Quer uma ajuda ai do lado?

- Eu te ajudo a mexer o mouse amiguinho.
O site do iguinho está repleto de jogos educativos. Acesse e se diverta com seu filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário