sexta-feira, 8 de abril de 2011

Higiene Bucal na Educação Infantil

Hálito puro e sorriso saudável são resultados de uma boa higiene bucal, e a escola é um ótimo lugar para dar continuidade a essa prática que deve iniciar em casa.
A Educação Infantil recebeu orientação da dentista Fernanda e da agente comunitária Rita, que de forma lúdica, incentivaram a cuidar dos dentes.
Várias questões foram exploradas, tais como: alimentação saudável, amigos e inimigos dos dentes, qual a maneira correta de utilizar a escova, entre outras.
Foi realizada uma escovação coletiva logo após a refeição, onde todos tiveram a oportunidade de aprender, seno que a escovação foi supervisionada pela Dra. Fernanda.
Nós professoras, Adriane, Kátia e Verônica apreciamos realizar este trabalho, pois sabemos que uma criança pode estimular e encorajar as demais.
Ao final cada criança recebeu de presente uma escova de dente.
        Queremos agradecer toda a dedicação e disponibilidade da dentista Dra. Fernanda e da agente comunitária Rita.
Dra. Fernanda e agente comunitária Rita iniciando a explicação sobre a importância da higiene bucal

Uma plateia bem atenda

Pra cima e pra baixo, nossos dentinhos vamos escovar.

A minha linguinha também vou escovar, minha boca cheirosinha vai ficar.

A escovinha dental vai ajudar a manter meu sorriso sempre lindo!
Atenção pessoal! Nova expilcação.

Que bocão!! Quantos dentes!

Quer uma ajudinha gatinha? A Dra. ensina.

Eu já vi essa boca em algum lugar, ela não me é estranha.

A prô também fica atenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário